quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Tempo sagrado para projetar a vida

Podemos dizer que vivemos em função do tempo. Tudo que fazemos hoje é em relação ao tempo. Temos horário para trabalhar, estudar, dormir, divertir-se.
Muitas pessoas podem pensar que nada é importante, que só vão preocupar-se com isso no futuro. Eu já fui uma pessoa dessas, acho que todos em algum momento da vida não deram o devido valor às coisas, sem importar-se com o tempo que estava passando. Pois, todos sabem que, o tempo não pára, nem volta atrás por isso, não deve-se viver pensando no passado, no que aconteceu ou deixou de acontecer.
Por diversas vezes perguntamo-nos: "Porque não fiz aquilo?" ou mesmo: "Porque fiz isso?". Estamos nessa vida em constante aprendizado, ninguém nasce sabendo tudo e a cada dia que passa aprendemos mais e mais. O que não deve-se fazer é queixar-se do passado pois, ele nunca mudará. O que está feito, está feito.
Não podemos mudar o passados mas, podemos sim mudar o futuro! E para isso, devemos viver intensamente o presente, sem medo de errar. Uma vez ouvi uma frase que me marcou muito: "Nunca deixe o medo de errar impedir que você jogue!".
Acredite que você é capaz de tudo! Podemos às vezes pensar que nada mais tem saída, e que está tudo perdido mas, se você realmente quiser mudar essa situação comece a agir o mais rápido possível pois, o tempo está passando!

Um comentário: